O radialista Roque Santos, diretor e apresentador do Bahia No Ar, divulgou na tarde desta sexta-feira (10), na rádio Sucesso 93.1 e na rádio Metropolitana Web, uma notícia que pode ter uma reviravolta no afastamento do prefeito de Candeias Pitágora Ibiapina, que aconteceu na quinta-feira (9).

De acordo com o radialista o áudio que chegou na produção do programa, e que circula na redes sociais, supostamente ligado ao vereador do município Mica, que é oposição ao prefeito Pitágoras, traz informação que o vereador está supostamente pedindo dinheiro para livrar o prefeito do afastamento.

“Hoje pela manhã circulou nos grupos de whatsapp e pelo facebook , um áudio supostamente do vereador Mica, da cidade de Candeias, e desse áudio supostamente, que só quem pode dizer é uma perícia, ou o próprio vereador. Eu conheço Mica, Roque Santos não afirma que foi Mica e nem o Bahia No ar afirma que foi Mica. Ah Roque! por que você vai botar o áudio no ar? Para pedir apuração da polícia, atenção delegacia de Candeias, e do Ministério Público, com esse áudio está configurado crime”, disse o radialista.

Ainda de acordo com Roque Santos, o vereador Mica tem que entrar com a representação judicial se for fake news, porque se não foi fake news, Mica vai ter que responder ao crime do corrupção passiva e outros crimes. Roque também chama atenção que a divulgação do áudio não tem nada haver com a defesa de Pitágora, mas sim com a necessidade da informação.

Veja a conversa no áudio, ligado supostamente ao vereador Mica com a participação do vereador Jorge da JM que também é oposição a Pitágoras.

“O que a gente está querendo é desqualificar o impeachment, a CPI, e nossa comissão, que foi uma questão de ordem minha, mas, depois que a gente para para analisar, que é o nosso trabalho, a gente optou pela oposição, e nosso trabalho fiscalizar, mesmo que não tenha, como se defende o indefensável, a gente também tenta maquiar algumas coisas, então o impeachment a CPI e a comissão de investigação, a princípio como eu falei com você, a gente não quer vestir a camisa agora, a gente quer desqualificar isso aqui, você garante lá na frente, é claro que a gente quer se reeleger também, não é isso? A gente quer se reeleger, e quer no próximo mandato, que você possa garantir pra gente uma estabilidade no sistema. A gente está fazendo coisas mais pra frente, isso aqui o voto é secreto, mas você vai saber, eu sou relator da comissão, Jorge é membro, o que tem hoje está tudo na minha mão”, disse a voz no áudio.

Em outro trecho a voz supostamente do vereador completa , “Eu estou dando a minha palavra a você, que esse camarada amigo/irmão, dou a palavra, que se for para assinar, eu não falei com você? mas aqui a gente desqualifica e você garante uma coisa pra gente aí boa. Por exemplo depois que a gente desqualificar aqui, a gente pode pegar agora, a gente pega agora, e depois que a gente desqualificar aqui a gente ganha depois, você tem que garanti com a gente aqui agora, e depois lógico que a gente tem que dá uma garantia a vocês que isso aqui não vai passar, é a garantia que vocês tem também, e depois daqui a gente conversa de novo, que a gente estava sendo usado sem a gente saber”.

Em outro trecho é possível ouvi que eles tratando de valores,. ” 200, e você dá uma garantia de conversar com a gente, aí nos ajudar e a gente ajudar também, a gente vai vestir a camisa, quer dizer, a gente vai e você também vai ficar na incumbência de conversar depois que acertar isso aqui, que a gente precisa se reeleger, 40 mil é o mínimo”, disse.

Ouça áudio:

4 2 votos
Article Rating