O prefeito de Salvador, ACM Neto, sinalizou que as aulas da Educação Infantil não devem voltar neste ano, por causa do coronavírus. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (10), durante entrevista coletiva.

O prefeito reiterou que a volta das aulas não se encaixa em nenhuma fase de reabertura, porque depende de protocolos específicos. ACM Neto argumentou que as medidas para Educação Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio e Ensino Universitário serão diferentes, por causa das faixas etárias.

“Todo pai e toda mãe tem a palavra final, sobre se vai mandar ou não seu filho para a escola, mas não será do pai ou da mãe a palavra final sobre reabrir. Nós já avançamos no desenho do protocolo para educação. É claro que quando voltar, não vai voltar tudo de uma vez só. É preciso a gente fazer as distinção entre as idades das crianças e dos jovens. Ter um protocolo seguro para um ambiente de crianças de 3, 4 anos de idade, é muito mais difícil de que jovens de 16 e 17 anos. As crianças ainda não tem maturidade para manter distanciamento, assegurar a higienização”, ponderou Neto”.

O prefeito ACM Neto aproveitou para pedir aos prefeitos das cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) que só retomem as aulas após a capital baiana fazer o mesmo.

“Não cogitem tomar nenhuma decisão de abertura, de retomada das aulas, descasada da prefeitura de Salvador, do governo do Estado, pois os leitos estão aqui. É preciso haver compasso, adequação das decisões da Região Metropolitana com a prefeitura de Salvador”, apelou.

0 0 votos
Article Rating