Após protestos contra os salários atrasados, falta de infraestrutura nas escolas e clamor pela execução e votação de Leis na Câmara Municipal que beneficiam a categoria, os professores das escolas municipais de Lauro de Freitas retomarão as aulas na próxima segunda-feira (9).

De acordo com os educadores, ainda há questões que precisam ser solucionadas com o executivo na cidade como a existência de processos parados, o projeto de lei que determina a eleição direta para diretor, além de salários retroativos não pagos e lista de enquadramento pendentes. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), os professores chegaram a ocupar a sede da Prefeitura por três dias seguidos, e até dormiram no local.

Os professores participaram da sessão legislativa na Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (5). Na pauta, as reivindicações quanto a revogação da Portaria Gapre nº 274/2015 e a publicação de calendário de pagamento dos salários ainda no ano de 2015. Segundo informações da Prefeitura de Lauro de Freitas, o projeto para a alteração da eleição de diretor e vice escolar foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores (CMLF) na última quinta-feira (29).