Aumento de casos da Covid-19 leva Rui a fazer novo apelo para população: ‘Me ajude, ajude a Bahia’

Foto: Reprodução

Bastante assíduo nas redes sociais, nesta quarta-feira (8), o governador Rui Costa (PT) usou a estrutura mais uma vez para pedir que a população siga as recomendações de isolamento social e fiquem em suas residências: “Me ajude, ajude a Bahia, ajude o Brasil. Fique em casa. Peça ao seu amigo, a sua amiga, ao seu vizinho, a sua vizinha. Fique em casa.”, disse o gestor estadual.

Os boletins divulgados diariamente pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), apontam que o número de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado, está aumentando de forma vertiginosa. Até às 17h de ontem (7), a Bahia já tinha registrado 462 casos da doença, além de 14 óbitos (destes, 4 foram confirmados em apenas  um dia, na terça-feira).

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 10h, a Sesab atualizou as informações e confirmou o 15º óbito no estado. Saiba mais.

Durante o texto publicado, o governador também lembrou que o enfrentamento da Covid-19 no país está apenas no início. Um relatório técnico assinado por especialistas em saúde e pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apontou que o Brasil terá pico dos casos de coronavírus em abril e maio. Porém, o território continuará enfrentando a pandemia até meados de setembro. Veja aqui.

“Estamos apenas no início de uma guerra que já matou centenas de brasileiros e brasileiras. Sei que não é fácil, mas temos que fazer o melhor para evitar mais sofrimento, para evitar mais mortes, para evitar o colapso na saúde”, afirmou.

Veja o texto publicado por Rui na íntegra:

“Você que me acompanha nas redes sociais, precisamos estar juntos nesta guerra. Me ajude, ajude a Bahia, ajude o Brasil. Fique em casa. Peça ao seu amigo, a sua amiga, ao seu vizinho, a sua vizinha. Fique em casa. Estamos apenas no início de uma guerra que já matou centenas de brasileiros e brasileiras. Sei que não é fácil, mas temos que fazer o melhor para evitar mais sofrimento, para evitar mais mortes, para evitar o colapso na saúde. Vamos juntos evitar o caos social. Sei que não é fácil a quarentena, mas pior é chorar a morte de tanta gente. A realidade é dura, mas temos que ser fortes. Ter fé e solidariedade. Acredite: ficar em casa é o melhor caminho para vencermos. Todos contra o coronavírus. “.

Profissionais de saúde infectados

Ainda na terça-feira (7), durante transmissão nas redes sociais do programa Papo Correria, Rui Costa revelou que 34 profissionais de saúde testaram positivo para o novo coronavírus na Bahia.

“A taxa infelizmente de contaminação de profissionais da saúde é alta. Cerca de 12%, 15% dos profissionais da saúde pegam o vírus no atendimento”, pontuou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*