Um homem apontado entre os autores de uma chacina vitimou cinco pessoas, em abril deste ano, em Cruz das Almas, teve o mandado de prisão cumprido na madrugada deste domingo (26), dentro do circuito do São João, enquanto curtia o festejo do município.
O delegado titular da Delegacia Territorial de Cruz das Almas disse que “ele atribui a disputa pelo tráfico de drogas, como a motivação do crime”. Na época, quatro homens e uma mulher foram executados. Ele foi conduzido a Delegacia Especial de Área (DEA) e encaminhado para a delegacia. O acusado permanece à disposição da Justiça.
Na madrugada de 24 de abril as cinco pessoas foram mortas. O grupo havia saído da Lavagem do Areal e foi atacado na região próxima a um posto de combustíveis. A mulher estava grávida, o companheiro dela e pai do bebê também morreu. As vítimas foram identificadas como Alana de Almeida Santana, de 24 anos, Dhavison Augusto Silva Santos do Espírito Santo, de 26 anos, Rafael Pereira Cardoso, de 29 anos; Everton Bispo Conceição Batista, de 22 anos; e Luan dos Santos Costa Ferreira da Conceição, de 29 anos.
De acordo com testemunhas, homens encapuzados chegaram em motocicletas e começaram a disparar. Uma adolescente, de 16 anos, também ficou ferida após ter sido baleada. Ela foi socorrida por amigos e levada para um hospital em Muritiba.