Nesta quinta-feira (10) autoridades venezuelanas afirmaram que declarações do governo brasileiro, a respeito do derrame de petróleo cru que atinge o Nordeste do Brasil, são falsas. Por meio de nota, a Venezuela contestou o pronunciamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de que as manchas de óleo encontradas na costa brasileira foram extraídas no país. De acordo com o governo venezuelano, as afirmações são “infundadas” e de cunho “tendencioso”.

Salles declarou, durante uma audiência na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na Câmara dos Deputados, que uma análise apontou que a substância encontrada no litoral nordestino do Brasil indica que a origem é venezuelana.

Segundo a estatal Petróleos da Venezuela SA (PDVSA), “não há evidências de vazamento de petróleo cru nos campos petroleiros da Venezuela que pudessem ter gerado danos ao ecossistema marinho do país vizinho”.

E mais, a estatal assegura que até o presente momento não foram recebidos nenhum aviso de “clientes ou filiais sobre uma possível avaria ou derrame próximo à costa brasileira, cuja distância com nossas instalações petroleiras é de aproximadamente 6.650 km, pelo mar”.

0 0 votos
Article Rating