Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (1º) mostra que 56% dos eleitores afirmam que o valor máximo de R$ 600 para o Auxílio Brasil é insuficiente, 36% classificam como suficiente e 7% avaliam o montante como mais do que suficiente. Entre os que recebem o benefício, 54% consideram o valor insuficiente, 38% avaliam como suficiente e 8% afirmam ser mais do que suficiente.
O novo levantamento, contratado pelo jornal Folha de S. Paulo, ouviu 2.556 pessoas em 183 cidades de forma presencial na quarta (27) e quinta-feira (28). A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.
Uma das principais apostas do presidente Jair Bolsonaro (PL) para crescer nas pesquisas eleitorais, o Auxílio Brasil temporário faz parte do pacote de medidas contido na PEC dos benefícios sociais, que inclui auxílio para caminhoneiros e taxistas e ampliação do valor do vale gás. Segundo o Datafolha, a medida também é percebida como eleitoreira pela maioria dos entrevistados.
De acordo com o levantamento, 25% dos entrevistados recebem ou moram com um beneficiário do programa que substituiu o Bolsa Família. Em maio, eram 21%. Entre os beneficiados (diretos ou indiretos), 63% são mulheres.
Programa mais do que eleitoreiro tá querendo comprar votos com esses auxílios Fora Bostanaro