Neste sábado (2) o cenário de aglomeração de pessoas e filas extensas, que dobravam esquinas, foi realidade em distintas localidades da Bahia, e até do país. Em Camaçari, a situação não foi diferente.
Nas primeiras horas da manhã de hoje, diversos munícipes, com e sem máscaras, ocupavam uma longa fila com o intuito de acessar uma das agências da Caixa Econômica Federal da cidade, situada na Avendia Radial B. Para se ter ideia, a ala já podia ser vista na altura da Praça Abrantes, Centro. (Veja vídeo no final da matéria).
Neste sábado, as unidades da Caixa foram abertas em horário especial para atender, sobretudo, as pessoas que optaram em fazer o saque do auxílio emergencial de R$ 600. Por todo o estado, mais de 100 agências abriram, devido ao feriado do ‘Dia do Trabalhador’, celebrado ontem, 1° de maio.
Na capital baiana, os postos abriram às 8h, mas as filas começaram ainda na madrugada, por volta das 4h. As principais agências da cidade ficam situadas em Brotas, no Centro e no Comércio, onde também são encontradas as maiores movimentações.
Outras cidades do interior, como Barreiras, que tem duas agências em funcionamento, e Luís Eduardo Magalhães, com apenas uma, também registram longas filas desde a madrugada.
As agências funcionarão até às 14h deste sábado, atendendo exclusivamente os beneficiários nascidos de janeiro a outubro.
Veja abaixo o vídeo que mostra a situação em Camaçari na manhã deste sábado (2):