O resultado do processamento de mais 14 milhões de pedidos do auxílio emergencial de R$ 600, feitos por meio do aplicativo e do site do programa, devem ser entregues ainda nesta quarta-feira (13), pela Dataprev, empresa pública responsável por identificar quem tem direito ao benefício. É a partir dessa análise de dados que a Caixa Econômica Federal libera os pagamentos.

De acordo com a empresa, as informações processadas incluem novos cadastros e complementações cadastrais (cadastros refeitos por terem sido considerados inconclusivos) realizados no período de 23 e 30 de abril.

Presentemente, 2,3% do total dos inscritos pelo site ou pelo aplicativo está em processamento adicional, em razão da complexidade de cenários e cruzamentos. No total, são 1,04 milhão de solicitações que ainda aguardam análise: 38 mil cadastros concluídos entre 7 a 10 de abril; 1 mil pedidos feitos entre 11 e 17 de abril; e 1 milhão solicitados de 18 a 22 de abril.

Segundo a empresa, até o dia 30 de abril, dos 96,9 milhões de CPFs que já foram analisados e enviados à Caixa, 50,52 milhões atenderam aos critérios determinados pela lei e foram considerados elegíveis para receber o auxílio (52,1% do total). Outros 27,2 milhões estavam inelegíveis e não poderão receber o auxílio (30,5%), e 13,6 milhões (15,2%) classificados como inconclusivos, ou seja, precisam de complementação nos cadastros.

O índice de exclusão está dentro da média de balanços anteriores divulgados pela Dataprev.

0 0 votos
Article Rating