A Caixa Econômica Federal libera, nesta segunda-feira (9), os saques e transferências do Auxílio Emergencial para os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em maio.
O valor da quarta parcela foi depositado para este público no último dia 22, nas contas de poupança social digital. Até então, o dinheiro podia ser movimentado apenas através do aplicativo Caixa Tem, sendo permitido o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), compras por QR Code e em máquinas de estabelecimentos parceiros.
Agora, além de retirar o valor em caixa, é possível transferir para uma conta corrente, sem custos para o beneficiário. O saque estava originalmente previsto para acontecer no dia 25 de agosto, mas o governo acabou antecipando. A Caixa conta que a adaptação dos sistemas tecnológicos e dos beneficiários ao sistema de pagamento do auxílio emergencial possibilitou a alteração do calendário.
Dúvidas acerca do Auxílio Emergencial podem ser sanadas através da Central telefônica 111 da Caixa, que funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 22h. Os trabalhadores também podem consultar o site auxilio.caixa.gov.br ou seu aplicativo.