Na tarde deste domingo (5), um movimento atípico foi visto na Avenida Paralela, a principal de Salvador. Em um trânsito completamente travado, milhares de pessoas saíam do Parque de Exposições, após o culto do bispo Bruno Leonardo.
Em um evento gratuito que ocorreu pela manhã, o religioso evangélico reuniu fiéis que aguardavam desde às 5h, quando os portões foram abertos. Ele, que esteve pela segunda vez na capital baiana – a primeira foi na Arena Fonte Nova -, arrecadou R$2 milhões doados para o Hospital Santa Izabel.
Com o fim do culto, os presentes voltaram para a casa e, por conta disso, o congestionamento foi registrado na avenida. A Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador) orienta os condutores a evitar a região, sugerindo a a Av. Octávio Mangabeira (Orla) para quem deseja ir para Itapuã, Stella Maris, Lauro de Freitas e Litoral Norte.
Os ônibus do sistema rodoviários apresentam superlotação e demora, causando reclamação da população que aguarda nos pontos.
Em relação ao metrô, a passarela da Estação Mussurunga precisou ser interditada após o alto fluxo em poucos minutos, por questão de segurança. Porém, já nesta tarde, o espaço foi reaberto e funciona normalmente.