Um jogador encheu os olhos dos torcedores do Corinthians no triunfo por 1 a 0 contra o Botafogo: o atacante Pedrinho, de apenas 19 anos. O atleta deu a assistência que culminou no gol da vitória marcado por Jô. Mas, antes de chegar ao time paulista, o garoto passou pelo Vitória em 2013, porém ficou apenas um ano.
Em contato com o Bahia no Ar, o empresário de Pedrinho, Will Dantas, comentou sobre a dispensa do atleta em 2013, que na época se chamada Vitinho, passando a ser chamado de Pedrinho no Corinthians. “Eu estava nos Estados Unidos quando recebi uma ligação do garoto chorando muito, pois ele era apaixonado pelo Vitória, dizendo que o clube o tinha dispensado. Na ocasião, indaguei o diretor do clube do porque da dispensa, já que eles não tinham nenhum garoto na categoria com o potencial do Pedro, e a resposta foi que o garoto fisicamente estava bem abaixo dos outros”, disse.
Em alta no time paulista, o atacante teve seu contrato renovado. “Acabei de renovar o contrato do Pedrinho com o Corinthians até dezembro de 2020. A multa rescisória dele passou de 20 milhões de euros para 50 milhões de euros”, comentou.
Falando sobre a queda no número de atletas formados pelo Vitória, Will acredita que muitos clubes, além do rubro-negro baiano, não tem pessoas capacitadas para estarem comandando as divisões de base. “O que aconteceu no Vitória continua acontecendo em vários outros clubes brasileiros, onde contratam pessoas erradas para cuidarem das divisões de base, pessoas que não entendem nada de futebol, e por acharem que fazendo uns cursos ou até mesmo sendo colocado no cargo com interesses ocultos vão resolver a situação do futebol. Futebol é pra quem entende, e na sua grande maioria não entendem absolutamente nada”, bradou.
Com muitos problemas apresentados na transição da base para o profissional, Will acredita que é preciso haver uma renovação nas divisões de base do Vitória. “O Vitória sempre teve fama de revelar grandes jogadores, mas há muito tempo que não revela ninguém. Acho que o clube se perdeu naquilo que sabia fazer de melhor. Na minha visão, precisa fazer uma limpeza geral e recomeçar do zero”, comentou.
Confira um vídeo de Pedrinho (ainda sendo chamado de Vitinho) acompanhando uma partida do Vitória no Barradão