A companhia aérea Avianca Brasil informou nesta sexta-feira (12) que vai cancelar voos e interromper a venda de passagens a partir deste sábado (13). A empresa justificou a decisão por causa da redução da frota e para “minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros”.

Com isso, a empresa deixará de vender passagens para diversas localidades. Ao todo, foram cancelados 180 voos até quarta-feira (17). Saiba quais os destinos cancelados aqui .

Em recuperação judicial, a Avianca acumula dívidas de mais de R$ 1 bilhão. No último dia 5, a assembleia de credores aprovou o plano de recuperação judicial em uma reunião que durou mais de sete horas. O plano prevê a divisão da empresa por meio da criação de sete unidades produtivas isoladas (UPIs), que serão levadas a leilão. Seis UPIs conterão partes dos direitos de pousos e decolagens (“slots”) da Avianca nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont e uma vai englobar o programa de fidelidade da empresa. Ainda falta a aprovação do plano pela Justiça.

0 0 votos
Article Rating