Na tarde desta quarta-feira (23), um avião de pequeno porte, da empresa baiana Abaeté Taxi Aéreo, caiu com cinco tripulantes em uma área de mata em Santa Branca, no Vale do Paraíba , interior de São Paulo, durante uma forte tempestade. Antes de desaparecer dos radares da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave, de modelo Embraer-121 Xingu, colidiu com um morro.

Segundo informações, equipes de buscas enfrentaram dificuldades no acesso ao local devido às fortes chuvas e a baixa visibilidade, mas encontraram os destroços, documentos e equipamento médicos durante a noite. Entre as vítimas do acidente está um piloto baiano, identificado como Jeferson, natural de Guanambi.

O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota destacando que “o estado de destruição da aeronave e as condições climáticas complicam os esforços de localização das vítimas”. Até o momento, não há informações sobre as vítimas e nem sobre o que motivou o acidente.

As circunstâncias do ocorrido são investigadas pelo Quarto Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-IV).

0 0 votos
Article Rating