Nesta segunda-feira, 03, um avião da companhia Air Canada fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madrid, segundo confirmaram autoridades da Espanha.
Segundo informações do G1, o voo saiu da capital da Espanha às 14h30 (10h30 em Brasília) rumo a Toronto. A tripulação percebeu o problema menos de uma hora depois da decolagem e passou cerca de cinco horas sobrevoando o espaço aéreo espanhol para gastar combustível antes da aterrissagem.
De acordo com a empresa aérea do Canadá, a aeronave, um Boeing 767-300, apresentou problemas em um dos motores. O jornal “El País” diz que também houve problema no trem de pouso, o que a companhia não confirmou.
“A aeronave, um Boeing 767-300, é feito para operar com um motor, e nossos pilotos estão completamente treinados para essa eventualidade”, disse a Air Canada, em nota obtida pela agência Reuters.
“Mesmo assim, uma emergência foi declarada para obter prioridade no pouso”, disse a companhia.
Ainda conforme o G1, o Enaire — órgão responsável pelo controle do espaço aéreo espanhol — confirmou que o pouso deve ocorrer por volta das 19h15 (15h15 em Brasília). Bombeiros e equipes de emergência estão no Aeroporto de Barajas para acompanhar a aterrissagem.
O “El País” reproduziu vídeo de um passageiro que está dentro do Boeing 767. Pela imagem, é possível ver um avião militar que acompanhava o Boeing da Air Canada antes do pouso (veja VÍDEO abaixo). Segundo relatos enviados ao “El País”, não há pânico na aeronave.