Avião fretado, com brasileiros deportados dos EUA, chega a Confins na noite de hoje (14)

Foto: Reprodução / Polícia Federal

Na noite desta sexta-feira (14), por volta das 21h, deve chegar a Confins um voo fretado pelo governo norte-americano. O avião estará trazendo uma nova leva de brasileiros deportados pelos Estados Unidos (EUA). As autoridades norte-americanas ainda não confirmaram o número de passageiros; este é o quarto voo com deportados a chegar no território brasileiro.

Na sexta-feira (7) passada cerca de 130 brasileiros já haviam sido deportados pelos EUA. Um deles revelou que o tempo que precisou passar detido com a família foi “muito sofrido”.

O primeiro voo de deportados, com aproximadamente 70 pessoas, chegou a Belo Horizonte em outubro do ano passado. O fato simbolizou a retomada de uma medida que não era aceita pelo Brasil desde 2006, quando o último voo com deportados chegou também a Minas Gerais. O segundo voo aterrissou no Brasil em janeiro deste ano e trazia dezenas de brasileiros à bordo.

O governo atual tem facilitado a deportação de cidadãos que vivem irregularmente no território norte-americano, medida que representa uma mudança em relação à política de governos anteriores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*