Um avião que levava políticos baianos para Brasília nesta terça-feira (11) acabou apresentando um problema na turbina logo ao decolar, no Aeroporto de Salvador. O motor da aeronave explodiu, causando um barulho que assustou todos os passageiros, incluindo o prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo (UB).
O voo, feito pela Latam e que sairia na tarde, precisou ser adiado por conta do incidente e atrasou os planos do grupo que tinha como destino a capital federal. Além de Elinaldo havia outros diversos deputados federais, que tem o Congresso como casa de trabalhos e estariam retornando para participar das sessões.
A informação foi divulgada pelo portal Bahia Notícias, que afirmou que não houve nenhuma consequência grave e tudo não passou de um grande susto. A Latam divulgou uma nota à imprensa informando que não somente o voo para Brasília teve problemas, mas foi registrado também um incidente similar com um avião que iria para São Paulo. O motivo seria a colisão de pássaros nas respectivas turbinas.
“A companhia está oferecendo assistência aos passageiros, os quais serão realocados nos demais voos do itinerário. A Latam lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, pontuou a empresa.
Em nota, a equipe do prefeito divulgou:
A Prefeitura de Camaçari confirma que o prefeito Elinaldo Araújo foi para Brasília na manhã desta terça-feira (11/6). Apesar da turbina da aeronave apresentar problemas técnicos, o gestor do Executivo, assim como os demais passageiros foram transferidos para outro voo.
O prefeito Elinaldo já se encontra na capital federal, e nesta tarde esteve reunido com o deputado federal Paulo Azi, na Câmara dos Deputados, para discutir ações propositivas relacionadas ao município. Nesta quarta-feira (12/6), o gestor participará da cerimônia Prêmio Prefeito Amigo da Criança da Gestão 2021-2024. O evento acontece no Auditório Nereu Ramos, também na Câmara dos Deputados.
Eita… Se Elinaldo morresse Anderson morreria junto.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk