Mais uma trágico acidente aéreo é registrado, desta vez na Coreia do Sul. Na noite do último sábado (28), pelo horário de Brasília, uma aeronave se chocou em um muro após derrapar na pista enquanto pousava no Aeroporto Internacional de Muan.

Segundo informações da imprensa coreana, haviam 181 pessoas – sendo 175 passageiros e seis tripulantes – no Boeing 737-800 e 179 delas morreram após a fatídica batida. Dois tripulantes foram resgatados com vida entre os escombros e foram levados ao hospital.

Os trabalhos de busca e resgate prosseguiram no decorrer das horas, porém a esperança de encontrar mais alguém vivo diminuía, por conta da gravidade do desastre. A hipótese inicial é que uma das turbinas do avião foi atingida por pássaros, o que pode ter causado o descontrole e consequente colisão.

A aeronave, da companhia Jeju Air, tinha saído de Bangkok, capital da Tailândia, com destino a Muan, onde tudo ocorreu. Em uma semana, este é o terceiro acidente aeronáutico no mundo, sendo o primeiro ocorrido no Rio Grande do Sul e o outro, no Cazaquistão, que foi abatido pelo exército russo.

 

 

1 1 voto
Article Rating