Um menino de 3 anos de idade morreu depois de passar um ano com um prego no pulmão. Sua família já o havia levado ao Hospital Municipal de Canavieiras por diversas vezes, mas os profissionais diziam que ele tinha sintomas de asma.
Em junho de 2021, seus pais notaram que o garoto teria engolido um objeto, ainda sem identificar do que se tratava. A criança foi levada pelo pai até a unidade hospitalar.
Conforme relato publicado pelo g1, o médico que o atendeu disse que não havia nada na garganta do paciente. Ele então voltou para casa, mas retornou ao hospital em outros momentos com as mesmas dores.
A febre e a tosse se intensificaram com o tempo, bem como uma dor do lado direito do corpo. A família levava o garoto ao hospital, mas lá só receitavam medicamento, não resolvendo o problema.
Nenhum exame era solicitado, então os pais do paciente pagaram um raio-x particular, identificando a presença do prego. A criança precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, e passou por uma cirurgia para retirada do objeto, que já havia perfurado os dois pulmões do menino.
Ele não resistiu e evoluiu a óbito. Seus pais agora acusam os médicos do Hospital Municipal de Canavieiras de negligência.
Que absurdo! Médicos negligentes, ou trabalha apenas por dinheiro?
Absurdo mesmo! Como pode um médico não pedir um raio x? Esse pessoal tem que ir pra cadeia.
Infelizmente acabou o tempo em que as pessoas se formavam em medicina por ter amor em cuidar das pessoas, hoje visam só o salário alto