Após a repercussão das ameaças de morte sofridas pela prefeita da cidade baiana de Cachoeira, uma comitiva de autoridades do governo federal e do Congresso Nacional irá até lá, nesta segunda-feira (10). Entre os que desembarcarão na cidade do Recôncavo baiano está a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves.

A intenção do grupo é acompanhar a investigação das denúncias de ameaça de morte e ataques racistas à Eliana Gonzaga (Republicanos), segundo informado pelo governo. A gestora eleita em 2020 vem sendo ameaçada através das redes sociais desde a campanha política e já teve dois correligionários executados após assumir o cargo.

A delegação que chegará às 10h30 em Cachoeira também é formada pelas deputadas federais Celina Leão (PP-DF), coordenadora da Bancada Feminina, Tereza Nelma (PSDB-AL), procuradora da Mulher na Câmara e a procuradora-adjunta, Lídice da Mata (PSB-BA).

No encontro a ser realizado na sede da Fundação Hansen Bahia ainda estarão presentes o procurador da República, Ruy Nestor Bastos Mello, titular no procedimento que apura os ataques à prefeita, a secretária nacional de Política para as Mulheres, Cristiane Britto, a presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira e a deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB), além de outras autoridades.

0 0 votos
Article Rating