Um homem foi preso acusado de tentar matar a companheira nesta quinta-feira (1º), no município de Tanque Nova, no sudoeste baiano. A vítima está internada em estado grave, de acordo com informações da Polícia Civil.
O suspeito, identificado como Cléber Robério Malheiro Rodrigues, de 51 anos, foi encontrado no local do crime. Ele já havia sido registrado 13 vezes na polícia por violência doméstica. No ano passado, foi preso por descumprir medida protetiva. Segundo a Polícia Militar, vizinhos teriam notado a situação e conseguiram resgatar a vítima, de 20 anos. A jovem foi encaminhada para uma unidade de saúde da região, em estado grave, e foi transferida para o Hospital Geral de Guanambi.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Tanque Novo.
Acidente grave deixa feridos na BR-324; bebê foi arremessado para fora do veículo
Um grave acidente foi registrado nas primeiras horas desta sexta-feira (2), na BR-324, nas proximidades do município de Candeias.
De acordo com informações divulgadas pela TV Bahia, ao menos cinco pessoas ficaram feridas. Entre elas, um bebê de 4 meses, que teria sido arremessado para fora do veículo. Ainda segundo informações, um micro-ônibus, que levava pacientes do município de Jequié para Salvador, perdeu o controle e invadiu a pista contrária, parando no acostamento.
O veículo ficou parcialmente destruído. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 20 pessoas estavam no coletivo no momento do acidente. O motorista do micro-ônibus está entre as vítimas mais graves. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o atendimento dos feridos no local. Detalhes sobre os feridos ou óbitos não foram divulgados.
*Matéria em atualização.
Trio morre após atirar contra policiais militares em Salvador
Um trio de suspeitos foi morto a tiros, no bairro de Arenoso, em Salvador, na noite desta quinta-feira (1º), após dispararem contra guarnições da Polícia Militar.
De acordo com informações da PM, os suspeitos planejavam um ataque na região. Ao notarem a presença dos policiais, os homens atiraram e houve revide dos agentes. Os criminosos ainda teriam invadido uma residência durante o confronto armado.
Após o tiroteio, os suspeitos foram encontrados feridos e receberam socorro para uma unidade de saúde da região, mas não resistiram. Três pistolas, calibres 45, 40 e 380, e dois sacos de maconha embalada, pronta para comercialização. O material apreendido foi levado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.