Um homem foi preso, na terça-feira (28), sob acusação de assassinar sua companheira e ocultar seu cadáver, na cidade de Porto Seguro. De acordo com informações da Polícia Civil, após o crime ele próprio acionou as autoridades para informar o desaparecimento de Daiane Vieira dos Santos.

As investigações em torno do caso tiveram início após o dia 15 de setembro, dia em que o suspeito registrou a ocorrência de desaparecimento, alegando que a mulher saiu para trabalhar e não retornou para casa. As autoridades contam que o acusado ainda chegou a enviar mensagens utilizando o celular da vítima, a fim de despistar amigos e familiares.

Se passando por ela, ele dizia que a moça tinha resolvido se separar e estava indo embora para Salvador, no entanto, o padrão de texto divergia do utilizado por Daiane. Isto aumentou os indícios de que um crime tinha ocorrido.

Além dos depoimentos contraditórios, foi constatado que ele vendeu o aparelho de Daiane. Descoberto, o homem confessou o crime e indicou o lugar no qual havia escondido o corpo, no distrito de Trancoso, em um terreno baldio. Daiane Vieira dos Santos, que convivia com seu agressor havia oito anos, foi asfixiada depois de uma discussão.

O acusado agora está à disposição do Tribunal de Justiça e o corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

0 0 votos
Article Rating