Um jovem estudante foi flagrado transportando 31,35 Kg de maconha em um ônibus de turismo, na cidade de Vitória da Conquista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia fiscalização de combate à criminalidade no Km 830 da BR-116, quando abordou o coletivo, na manhã de domingo (15).

O veículo, saído de Francisco Alves, no Paraná, seguia para a cidade pernambucana de Canindé. Os agentes da PRF subiram a bordo e o cão farejador K9 Kaleu sinalizou que dentro de duas malas havia entorpecentes. Os policiais revistaram a bagagem e confirmaram a suspeita do cachorro.

De acordo com informações da PRF, o responsável pelo material era um homem 19 anos de idade, que alegou ter sido interceptado por um grupo criminoso. Esses bandidos o teriam obrigado a transportar a maconha, sob ameaça de morte. Ao realizar o serviço ele ganharia R$ 3 mil.

O plano acabou sendo frustrado e o passageiro foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária, junto com o material ilícito que levava consigo. Ele agora responderá pelo crime de tráfico de drogas.

0 0 votos
Article Rating