O Ministério Público da Bahia (MP-BA) vai instaurar um inquérito para investigar o tempo na fila de espera da regulação estadual em Feira de Santana. O município chamou atenção após ter 50 pacientes aguardando a transferência.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o promotor de justiça Audo Rodrigues, esclareceu que chega causar estranheza o tempo que um paciente espera para ser regulada. Espera que pode custar suas vidas. Ele explicou que a investigação apontará se essa situação é exclusiva de Feira de Santana ou também acontece em outras cidades.

A demora que chamou atenção do órgão também aflige diversas famílias de outras cidades em todo estado. Em Camaçari, por exemplo, um morador do bairro dos 46 faleceu enquanto esperava uma transferência para  um hospital público de Salvador. Os rins deixaram de funcionar e ele veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A.

Na segunda-feira (9), uma moradora de Vila de Abrantes, na Costa do município, fez um apelo em prol de sua tia, que está esperando há quase uma semana pela regulação. A paciente está em coma, na UPA de Abrantes.

0 0 votos
Article Rating