O suspeito de matar um homem a pauladas no povoado de Curral das Várzeas, em Bom Jesus da Lapa, foi preso em sua residência, na segunda-feira (31). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele admitiu ter cometido o crime e a motivação seria uma discussão prévia que teve com a vítima.
A causa da briga foi um isqueiro, conforme revelou em depoimento. Sua captura se deu em flagrante, 24 horas após o assassinato e foi realizada pela 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e a 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN).
Reginaldo Conceição de Jesus, de 44 anos de idade, teve a vida ceifada no último domingo (30), na zona rural, e equipes da polícia receberam a informação de onde o autor do homicídio poderia estar, através do Centro Integrado de Comunicação (Cicom).
O acusado teria levado os agentes até o local onde escondeu um pedaço da madeira utilizada para matar Reginaldo. O objeto ainda estava suja de sangue. O delegado plantonista da cidade, Marcelo Costa Amado, informa que ele foi autuado por homicídio qualificado e segue à disposição da Justiça.
Ainda segundo o delegado, o acusado pelo assassinato tem passagens anteriores na unidade por violência doméstica e por ameaçar a própria mãe. Em Guanambi, seu município de origem, possui registros por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Já na em Santa Maria da Vitória, existem duas ocorrências por furto em seu nome.