Vereadores da cidade de Coração de Maria tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral após colocarem candidaturas femininas fantasmas dentro das nominatas das suas chapas. São eles: Davilson da Silva Miranda, conhecido como Dilson Miranda, e João Rios de Oliveira, do Cidadania. Também tiveram os mandatos suspensos os seus respectivos suplentes.

A decisão de anular todos os votos recebidos pelo partido nas eleições de 2020 e redistribuir baseado no coeficiente eleitoral foi do juiz eleitoral Tardelli Boaventura. Dilson Miranda e João Rios foram os dois mais bem votados na cidade, que tem 11 vereadores na Câmara Municipal.

As candidaturas fantasmas eram assinadas com os nomes de Caroline Santos Araújo e Josilda Lopes da Silva, que foram condenadas à inelegibilidade por oito anos, contando a partir do pleito de 2020. Ainda segundo o juiz, “as candidatas, indicadas claramente para preencher a cota de 30% das candidaturas do sexo feminino, não prestaram contas dos recursos de campanha. E o mais escandaloso: não tiveram um voto sequer, nem mesmo o delas!”.

0 0 votos
Article Rating