A Polícia Militar concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (29), sobre a operação de segurança para o BA X VI que acontece às 16h30 deste sábado (3), na Arena Fonte Nova pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B.
Com a presença de integrantes da imprensa e líderes das torcidas, a PM informou que o torcedor não poderá ter acesso ao estádio com arma de fogo, drogas, mastros de bandeiras, bombas caseiras, com destaque para artifícios pirotécnicos e fumígenes, além do pau de selfie, por ser considerado um cacetete retrátil.
As torcidas organizadas Bamor e Os Imbatíveis estão suspensas e não poderão entrar na Fonte Nova com camisas ou qualquer escudo de identificação dos grupos, além das charangas e instrumentos musicais. A Pavilhão Jovem do Vitória também ficará fora do maior clássico do norte e nordeste do Brasil.
Os tricolores terão acesso pelo portões Sul, Leste, Norte e Super Norte. Enquanto os torcedores do Vitória pelos portão do visitante pelo Dique do Tororó.
As estações do metrô do Campo da Pólvora estará disponível para torcedores do Bahia e o do Bonocô para a torcida do Vitória após o encerramento da partida.
Um efetivo de 586 policiais militares trabalharão no clássico BA X VI até 21 horas do sábado,3.