O Babalorixá Tata Ricardo entrou em contato com a equipe do Bahia No Ar, informando que uma foto está circulando nas redes sociais, mostrando um despacho que teria sido colocado na entrada da cidade de Camaçari, e que para ele teria sido desrespeitoso do ponto de vista religioso e também do ponto de vista político.

Segundo o Babalorixá, o despacho que está na foto, não é de matriz africana, e que teria sido uma ação desacertada que suja o meio ambiente e vulgariza e escarnece as religiões. “Aquilo é uma vergonha pra gente, aquilo é uma pessoa desacertada, que não tem nenhuma base religiosa e faz uma atitude daquela. Mas não dá o direito de pessoas tirarem a foto para expor nas redes sociais e execrar a religião”, disse.

De acordo com Tata Ricardo, quando aconteceu escândalos envolvendo pastores, o povo de candomblé não generalizou e nem criticou os evangélicos.

“Quando teve um vídeo nas redes sociais, de um pastor de Camaçari, que estava se encontrando na praia com a amante, e um fiel filmou, a gente de candomblé não generalizou e nem viralizou esse vídeo, dizendo que os evangélicos de Camaçari são porcos, são todos adúlteros. Quando tivemos escândalos na política envolvendo pastores, esses por ora eleito vereadores da cidade como corruptos, a gente não disse que o segmento evangélico era um segmento corrupto”, disse Tatá Ricardo

Segundo Tata Ricardo, um funcionário da prefeitura de Camaçari teria postado a foto, e dito que teria sido um trabalho feito contra o prefeito, para que ele não se reelege-se, e várias pessoas ofenderam as religiões de matriz africana, o que Tata afirma que é abominável. O babalorixá afirma que o prefeito não tem nenhuma relação com as ofensas contra o candomblé, e que o funcionário e as pessoas devem respeitar as religiões de matriz africana e parar de promover a intolerância.

3.7 6 votos
Article Rating