Um caso de intolerância contra as religiões de matrizes africanas foi registrado em Camaçari, nesta terça-feira, 08. O babalorixá Táta Ricardo Tavares, sacerdote do Terreiro de Lembá, localizado no Parque Real Serra Verde, procurou a 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari) para registrar uma queixa após um filho de santo, sofrer ataques em uma rede social.

A reportagem do Bahia No Ar teve acesso ao Boletim de Ocorrência que traz o relato do ocorrido. No depoimento, Táta Ricardo contou que o jovem alvo das ofensas, postou no último domingo, 06, uma foto no Facebook , onde aparece no terreiro. Logo após a publicação, um jovem evangélico publicou uma série de comentários considerados preconceituosos e intolerantes.

Frases como “Só a Deus devemos adorar”, “ Só existe um Deus”, “Aceitem Jesus” e “ O inimigo engana vocês” fazem parte dos comentários postados na imagem. Após a denúncia, uma guarnição da polícia , saiu em busca do autor das mensagens. O rapaz foi conduzido para 18ª DT, para prestar depoimento. Na sala, ele conversou com o sacerdote e com o rapaz alvo da agressão e se desculpou.

O babalorixá Táta Ricardo Tavares, procurou a 18ª DT/Camaçari) após um filho de santo, sofrer ataques em uma rede social. Foto: Lorena Souza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reportagem: Dani Oliveira e Lorena Souza

 

 

0 0 votos
Article Rating