Antes de serem encaminhadas para os 417 municípios baianos, as vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) ficarão estocadas na sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), situada na capital baiana, no bairro de São Cristóvão.

De acordo com o Governo da Bahia, o local foi escolhido de maneira estratégica, visando facilitar a distribuição do produto em todo o estado, de maneira mais célere.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), salientou que os municípios distantes, com mais de 300 quilômetros de Salvador, terão as doses enviadas por aeronaves. Já para os demais, os imunizantes devem ser entregues por meio terrestre, com escolta da Polícia Militar (PM), para garantir a segurança no deslocamento.

Ademais, o governo enfatizou que as câmaras frigoríficas já estão na sede da unidade.

Na tarde da sexta-feira, 15 de janeiro, o secretário da Segurança Pública do Estado, Ricardo Mandarino, participou de uma reunião com representantes da pasta de todo o Brasil, bem como do Ministério da Saúde.

Uso emergencial

Na tarde do domingo, 17 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19: a chinesa Coronavac e a da Universidade de Oxford. A reunião que discutiu o tema durou cerca de 5 horas.

0 0 votos
Article Rating