Por meio de nota divulgada em seu site oficial, o Bahia comunicou nesta terça- feira, 12, que o atacante Kieza não continuará no clube para a temporada de 2016.
O empresário do atleta, Igor Albuquerque confirmou em contato com o jornal Correio que as negociações com o São Paulo para contar com o jogador estão bem adiantadas. K9 deve ser confirmado como reforço do time do Morumbi nas próximas horas.
A direção do Bahia propôs um novo empréstimo ao Shanghai Shenxin, da China, para manter Kieza, porém, a proposta não foi aceita.
Kieza foi responsável por marcar 29 gols com a camisa tricolor na temporada de 2015.
Confira a nota na íntegra:
O Esporte Clube Bahia agradece ao atleta Welker Marçal Almeida “Kieza” por toda dedicação, profissionalismo e talento demonstrados com a camisa tricolor, mas comunica que não chegou a entendimento com o Shanghai Shenxim, da China, para a transferência em definitivo do atleta.
Desde o dia 10 de novembro de 2015, quando apresentou a primeira oferta de compra, o Bahia empreendeu os melhores esforços para a manutenção do atacante Kieza, que defendeu o clube de julho de 2014 até dezembro de 2015, marcou 35 gols no período e conquistou o título de campeão baiano de 2015.
O Esporte Clube Bahia agradece a Kieza e ao seu procurador Igor Albuquerque pelo esforço pessoal e profissional para concluírem com êxito esta operação, chegando, inclusive, a acerto de contrato para o período de três anos com o Esquadrão de Aço.
Respeitamos, contudo, a posição do Shanghai Shenxim, detentor do atestado federativo, em negociá-lo com outro clube. Sucesso e felicidades ao atleta na carreira.