O Esporte Clube Bahia oficializou nesta quinta-feira (1º), as operações de empréstimo envolvendo dois de seus jogadores. As saídas do volante Diego Rosa e do lateral André foram confirmadas pela direção do clube, evidenciando a estratégia de reorganização do elenco para a temporada em curso.

Diego Rosa, meio-campista do Bahia, está prestes a embarcar em uma nova jornada futebolística. O destino escolhido pelo jogador é o Lommel, clube situado na Bélgica, onde ele defenderá as cores da equipe até o término da temporada europeia, no dia 30 de junho. Durante sua passagem pelo Esquadrão de Aço, Diego Rosa contribuiu em 29 jogos, deixando sua marca nas redes adversárias em uma ocasião. Agora, ele se prepara para enfrentar novos desafios e mostrar seu talento em terras europeias.

O lateral André, que vinha sendo pouco utilizado no Bahia, teve uma nova oportunidade surgindo em seu caminho. O jogador foi emprestado ao Estrela Amadora, clube sediado em Portugal. O contrato de empréstimo será válido até o fim da temporada europeia, com a possibilidade de prorrogação por mais uma temporada. Com 32 jogos já disputados pelo Bahia, André busca agora mais minutos em campo e a chance de mostrar seu potencial no futebol português. Essa mudança representa uma nova etapa na carreira do lateral, que espera aproveitar ao máximo essa oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O EC BAHIA

Bahia encaminha acerto com novo centroavante, diz jornalista

O Bahia deve anunciar nos próximos dias a contratação do centroavante colombiano Oscar Estupiñan, de 27 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo. Segundo ele, o atacante chega ao Esquadrão por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra definida em contrato. O jogador pertence ao Hull City, da Inglaterra.

O atleta, que estava emprestado ao Metz, da França, já teria rescindido o contrato para se juntar ao Tricolor. Revelado pelo Once Caldas, Estupiñan jogou também no Vitória de Guimarães, em Portugal, Barcelona de Guayaquil, no Equador e no Denizlispor, na Turquia. Pelo Hull City, foram 37 partidas, com 13 gols marcados.

0 0 votos
Article Rating