A torcida do Bahia sonha com Morais e Zé Roberto. Enquanto a diretoria negocia com os meias para reforçar o time na próxima temporada, tem jogador no Fazendão com vaga garantida no elenco de Joel Santana.

O meia Fábio Gama, 19 anos, vice-campeão da Copa São Paulo no início do ano, é a aposta da vez na base tricolor para 2012. E quem dá o veredicto é o diretor Newton Mota. “Ele teve um ano perfeito”, resume.

Já conhecido por boa parte da torcida, o jogador foi apelidado de Mini-Ávine por causa da semelhança física com o ídolo e lateral-esquerdo.

“Foi engraçado isso aí. Curti a brincadeira”, diz o garoto. Agora, no entanto, Fábio espera ficar conhecido pelo bom futebol na equipe principal. “Estou preparado. Me preparei durante os últimos anos para isso. Fiz gols, fui pra seleção… A partir de agora, é só pegar confiança”, conta ele, campeão com o Brasil Sub-18 na Copa Internacional do Mediterrâneo. Na final, fez o gol da vitória por 2×0 contra o México.

Fã do futebol de Kaká, Fábio é quarto homem de meio-campo, mas também joga como segundo atacante. Segundo o técnico Laelson Lopes, a primeira opção é a mais viável. “É um atleta muito maduro. Possui uma característica ofensiva boa e finaliza bem. Só precisa pegar um pouco mais de corpo”, alerta.

FELIZ

Nascido em Ribeira do Pombal, Nordeste baiano, o jogador chegou ao Bahia em 2009 após uma temporada no Cruzeiro. Com contrato até junho de 2014, Fábio garante querer ficar no clube por muito tempo. “Sou torcedor e admiro muito Bobô por tudo o que ele fez. Vi alguns vídeos. Quero fazer minha história aqui também”.

Apesar da pouca idade, o meia já é casado. Morador de Vilas do Atlântico, Fábio ainda luta para comprar o seu primeiro carro e se libertar das caronas rumo ao Fazendão. “Dirigindo eu tô, só falta o carro. Tô pesquisando aí. As coisas vão melhorar, mas estou muito feliz com a minha esposa Aniele. Casamos em outubro. É importante ter uma pessoa que gosta de você ao seu lado”, se declara. Agora, é só mostrar o amor pelo Esquadrão.