O governo da Bahia divulgou, no sábado (28), as resoluções referentes ao início da dose de reforço contra a Covid-19. Conforme publicado em Diário Oficial, os municípios onde a vacinação dos maiores de idade foi concluída devem administrar a terceira aplicação em idosos acima de 80 anos ou que moram em instituições de longa permanência. Também serão contemplados os profissionais de saúde ativos e pacientes imunossuprimidos.

No caso dos idosos, estes devem tomar a 3ª dose com intervalo de seis meses em relação à anterior. O imunizante preferencial é o da Pfizer ou, alternativamente, as vacinas da AstraZeneca ou Janssen. O mesmo ocorre aos profissionais de saúde ativos com 60 anos ou mais.

Já os pacientes imunossuprimidos, devem receber a dose de reforço com intervalo de 28 dias em relação à anterior, como decidido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia, instância deliberativa da saúde que reúne representantes das 417 cidades do estado.

A última resolução da CIB também determinou o início da vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, de forma escalonada e exclusivamente com a vacina Pfizer.

0 0 votos
Article Rating