Ufa! Essa deve ter sido a reação de muitos torcedores do Bahia ao final da partida contra o Altos-PI, na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Depois de um pífio primeiro tempo, onde o time do Piauí teve mais chance do que os donos da casa. O tricolor voltou mais ligado no segundo tempo, superou os sustos e colocou o “Altos” para baixo. Fim de papo Esquadrão 5 a 2, a um passo de carimbar a passagem para próxima fase da competição.

Primeiro tempo do jogo foi para esquecer. O Bahia jogo muito mal dando espaços para equipe do Altos, deu sorte que os piauienses são fracos tecnicamente. O que mais chamou atenção nesta etapa foram os gritos de “Fora Guto”, “Adeus Guto”. Além da sonora vaias ao apito final do árbitro ao fim dos 45 minutos iniciais.

Sabe aquele quadro de terror do primeiro tempo pode esquecer, o momento agora é de vibrar. O Bahia abriu o placar com Tiago, mas o Altos virou com Joélson e o próprio Tiago (agora como vilão). Quando tudo parecia se transformar num filme de terror, eis que o atacante Edigar Junio resolve calibrar o pé e marcar duas vezes num espaço de 2 minutos para virar o jogo. O 3 a 2 ainda era perigoso, ainda mais em um jogo de muitas reviravoltas, mas aí apareceu Vinícius, um dos destaques deste início de temporada, para marcar o quarto e Zé Rafael para fazer o quinto e último, fechar com chave de ouro encaminhar a classificação do Esquadrão na Copa do Nordeste, chegando aos 9 pontos na vice-liderança e agora precisando esperar um resultado negativo do Náutico para carimbar a vaga na fase mata-mata com uma rodada de antecedência.

Agora o Bahia dá uma pausa na Copa do Nordeste, já que no domingo tem decisão pelo Campeonato Baiano. Após empatar sem gols nos primeiros 90 minutos, o Bahia reencontra a Juazeirense, agora na Arena Fonte Nova, precisando de um simples empate para avançar à final do Baianão.

0 0 votos
Article Rating