Nesta terça-feira (28), por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, decidiu aumentar o nível de alerta das equipes de vigilância epidemiológica e sanitária para o coronavírus. A medida  inclui a revisão dos fluxos de investigação de casos suspeitos, por exemplo.

Devido a gravidade da doença, o Salvador Bahia Airport também informou, por meio de nota, que adotou as orientações passadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no que diz respeito ao monitoramento do Coronavírus no território brasileiro.

Em um trecho do comunicado, o aeroporto destaca: “Neste sentido, a partir de hoje, serão veiculados avisos sonoros nos desembarques internacional e doméstico. Além disso,  a Concessionaria reforçou informações de prevenção e controle aos funcionários do Aeroporto, especialmente aqueles que lidam diretamente com os passageiros e já iniciou a instalação de dispensers de álcool em gel em diversos pontos, como canais de inspeção, áreas de imigração no desembarque internacional, praça de alimentação e área administrativa, bem como nas saídas dos sanitários do Píer Sul – onde ocorrem os voos internacionais”.

O aeroporto também ressaltou que, atualmente, não existem voos diretos entre a capital baiana e a Ásia.

Coronavírus

De acordo com os dados atualizados pela Comissão Nacional de Saúde da China, até o momento, o país já registrou cerca de 4.515 casos da doença, com 106 óbitos.

Uma das mortes foi registrada em Pequim, na capital chinesa. As outras 24 foram em Hubei, a província em que o surto de coronavírus teve início, em dezembro do ano passado.

Na cidade de Wuhan, onde os primeiros casos foram registrados, e outras 17 localidades de Hubei permanecem isoladas, com viagens de avião, trem e ônibus suspensas. Mais de 50 milhões de pessoas vivem na região afetada

0 0 votos
Article Rating