Quatro pessoas morreram na manhã desta terça-feira (17/11), após uma batida frontal entre dois carros na BR-101, trecho entre a cidade abaiana de Itabuna e o trevo de Itajuípe, no sul do estado. De acordo com informações dos familiares das vítimas, uma delas era cunhada do prefeito do município de Coaraci, Jadson Albano.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ressaltou que outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para um hospital. O acidente aconteceu por volta das 11h, no Km-497. Com o impacto do acidente, bastante óleo e combustível foram derramados em uma das pistas. Em virtude disso, parte da via foi interditada e a PRF frisou que só iria liberar o trânsito depois de uma limpeza para evitar outros acidentes. No entanto, por volta das 15h30, a pista foi liberada.
O órgão disse ainda que um dos veículos envolvidos no acidente invadiu a contramão, perto de uma lombada, o que pode ter provocado a batida.
Enquanto a perícia técnica realizava o trabalho de remoção dos veículos, chegaram ao local parentes das vítimas. Eles relataram que, Luiz Estevão Meneses Neto, de 25 anos, e Ana Beatriz de Carvalho, de 23 anos (cunhada do prefeito de Coaraci) voltavam de Coaraci para Itabuna em um dos veículos e morreram no local.
No outro veículo, que seguia de Itabuna para Itajuípe, estavam mais quatro pessoas. A família disse que duas das vítimas identificadas como Maria da Conceição, de 57 anos, e a mãe dela, Doralice Maria de Jesus, de 99 anos, viajavam no banco de trás e morreram no local.
Já o motorista do carro e outro homem que seguia no banco de passageiro ficaram feridos e foram levados para o Hospital de Base, situado em Itabuna. A PRF afirmou que eles saíram do local conscientes e não aparentavam ferimentos graves.