O Bahia entra em campo neste sábado (9), às 19h, para enfrentar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Válido pela 33ª rodada da Série A, o duelo é importante para o Tricolor, que busca uma vaga da Libertadores.
Além disso, a equipe deseja quebrar um jejum após quatro partidas sem vencer no campeonato. Por outro lado, tem como rival um time que está em uma situação ainda mais delicada: com técnico recém contratado, o Juventude vem de uma derrota de 3 a 0 para o Fortaleza, além de ser dono da pior defesa da disputa.
Estando na Zona de Rebaixamento, na 18ª colocação com 34 pontos, o alviverde gaúcho precisa – mais do que nunca – ganhar do Bahia, que está em uma situação bem melhor, somando 46 pontos e cravado na 7ª posição.
O treinador Rogério Ceni não poderá contar com o atacante Biel, que segue afastado após lesão no jogo contra o Vasco, e nem com o volante Jean Lucas (suspenso).
Possível escalação do Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Thaciano, Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Luciano Rodríguez.
Rogério Ceni tem que ser mandado embora junto com muitos jogadores que foram contratados ou comprados a preço de ouro e não estão rendendo nada