Na sexta-feira (14), a pequena cidade de Itacaré, no sul da Bahia, reabriu as atividades turísticas, após quase cinco meses de paralisação, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Uma barreira sanitária foi instalada na entrada do município, visando manter o controle epidemiológico na região, tendo em vista que a prefeitura frisa uma ‘retomada é gradual’ dos serviços.
Segundo a gestão municipal, os turistas que quiserem usufruir da Costa baiana terão que apresentar seguro viagem ou plano de saúde, além de serem submetidos a teste de temperatura corporal, como também precisam assinar um termo de responsabilidade, caso venham a serem infectados pela Covid-19.
Ademais, só será possível entrar na cidade com apresentação do voucher do meio de hospedagem, que precisa atender a todos os protocolos de segurança.
O toque de recolher também segue vigorando, no período das 0h às 5h.
A prefeitura também ressalta que ainda não é permitido passar o dia nas praias ou mesmo circulando pela cidade.
Os hoteis e pousadas que atuam na região, precisam apresentar o Selo Turismo Itacaré, atender os protocolos sanitários e funcionar apenas com 30% da capacidade total.
No caso dos bares de praia, eles poderão ter 50% dos clientes no local e escolher entre funcionar no almoço ou jantar.
Mas Itacaré tem que ter muitas cautela pelo Turismo.
E o governo do município cometendo atos inconstitucionais e ditadores infligindo o direito de ir e vir dos brasileiros… Além do mais a tal comprovação de plano de saúde chega ser uma piada, mais um ato ditador e anticonstitucional, (todos são iguais perante a constituição). Eles querem o nosso dinheiro do turismo mais não querem investir em saúde pública, leitos já eram para existir desde sempre, nunca atenderam as necessidades da população agora quer botar a culpa no povo por não ter leitos para enfrentar a pandemia. Tem que gostar muito desse lugar para passar uma humilhação dessa, Brasil e… Leia mais »