O título do Campeonato Baiano de 2011 será decidido entre um clube de Salvador, Bahia ou Vitória, e outro do interior do Estado, Bahia de Feira de Santana ou Serrano de Vitória da Conquista.

Mas se o Bahia de Feira eliminar o Serrano, ele vai abrir mão do seu mando de campo no estádio Alberto Oliveira, e vai jogar as finais do Estadual de 2011 na capital baiana, nos Estádios Governador Roberto Santos, no Parque de Pituaçu, e Manoel Barradas, no Complexo da Toca do Leão.

A decisão já foi comunicada à Federação Bahiana de Futebol pelo presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, Jodilton Souza, deixando clara a determinação do clube do interior em garantir uma boa arrecadação nos dois jogos em Salvador, para equilibrar as finanças do clube, abrindo mão da vantagem de fazer em casa um dos jogos das finais do Campeonato Baiano.

O dirigente, pai do presidente Thiago Souza, explicou:

“O Bahia de Feira é um clube jovem, não tem 10 anos de fundação, e conseqüentemente, ainda não tem torcedores, tem simpatizantes em Feira de Santana”, disse Jodilton Souza, abrindo mão também do apoio do torcedor do interior do Estado, que com certeza se uniria ao Bahia de Feira pelo orgulho de ver sua cidade lutando pela conquista do título Estadual, como já aconteceu pelo Fluminense em 1969, campeão, em 1990 e em 2002, contra o Vitória.

O Vitória defende a hegemonia de títulos nos últimos 10 anos, e desde 2003 um time do interior não chega a uma fase decisiva do Campeonato Baiano.

O Colo Colo, de Ilhéus foi o campeão de 2006, conquistando os dois turnos, contra o Vitória, em pleno estádio do Barradão, e automaticamente ficou com o título sem que fosse disputada uma final.

“Já consultamos o Regulamento do Campeonato Baiano e ele permite a troca do mando de campo, desde que os dois jogos não sejam disputados na casa do adversário.

Neste caso, se nosso adversário for o Vitória, a Sudesb não criará obstáculos para liberar Pituaçu, e se for o Bahia, vamos solicitar ao presidente Alexi Portela Júnior, para fazermos o segundo jogo no Barradão”, acrescentou o presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira.

Fonte:TB