“Tem vacina chegando, gente!”, o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, comemorou, nesta quinta-feira (22). A previsão é de que o estado receba 222.500 novas doses de vacinas contra a Covid-19, até o final da tarde de hoje, possibilitando que o calendário de vacinação tenha seguimento nos municípios.

Deste quantitativo, 42 mil doses são de CoronaVac, vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e as outras 180.500 são da vacina de Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O horário da chegada dos imunizantes, no entanto, ainda é desconhecido. A última entrega feita pelo ministério da Saúde à Bahia ocorreu na sexta-feira (16), após atraso, e o lote incluiu 396 mil doses. Pouco antes, Fábio Vilas-boas se queixou sobre a logística da pasta de Saúde do governo federal, afirmando não estar sendo informado sobre as entregas até a véspera. “Estamos cegos: sem quantitativos, horários ou data para recebimento de novas doses”, ressaltou.

0 0 votos
Article Rating