Na noite desta quinta-feira (20), às 21h30, o Bahia enfrenta o Flamengo no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes têm 18 pontos na tabela e vêm de um empate na rodada anterior. O Esquadrão, comandado por Rogério Ceni, busca manter uma sequência de oito jogos invictos, depois do empate com o Criciúma por 2 a 2.
Reconhecendo as habilidades do adversário, Rogério Ceni analisou as dificuldades do confronto. “Nunca vi alguém jogar contra o Flamengo no Maracanã e ser favorito. Vamos lá para buscar vencer o jogo, respeitando sempre o Flamengo. Eles são favoritos, mas nada impede da gente fazer um bom jogo contra eles”, disse o treinador tricolor que conta com diversos desfalques devido à Copa América, inclusive com Kanu, que está machucado, mas conta com o retorno de Carlos de Pena, meio-campista.
Esse confronto também marca o reencontro de Everton Ribeiro com o Flamengo. Campeão na Gávea, o camisa 10 do Bahia tem a missão de ajudar a sua nova equipe na conquista pela liderança do Brasileirão. Desde 2019, o Flamengo não perde para o Bahia, acumulando sete vitórias consecutivas contra o adversário baiano.
Sem Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Vinã e Erick Pulgar, convocados por suas seleções, e Fabrício Bruno, que está suspenso, Tite aposta no time Rubro-Negro para manter a liderança da Série A. Ainda há a possibilidade de Everton Cebolinha, Ayrton Lucas e Allan, que estão se recuperando de lesões, desfalcarem o time nessa partida.