Em um clássico morno disputado na Arena Fonte Nova, Bahia e Vitória empataram em 1 a 1 na partida de ida da final do Campeonato Baiano.
Melhor desde o início do jogo, o Bahia quase abriu o marcador logo aos 2 minutos. Após jogada individual, Zé Rafael entrou na área driblando, e mesmo com pouco espaço, chutou, mas a bola acertou a trave de Fernando Miguel.
O Bahia abriu o marcador aos 33 minutos. Após cobrança de falta, o zagueiro Tiago sobe na entrada da pequena área sem marcação, cabeceia, e na trajetória, a bola deu uma leve desviada em Alan Costa.
No segundo tempo, o Vitória desperdiçou uma boa chance aos 23 minutos. Patric chutou, o lateral Eduardo salvou quase em cima da linha, na sobra, Cleiton Xavier acertou a trave, e no rebote, David chutou para fora.
O Vitória conseguiu o empate aos 31 minutos. Patric recebeu passe na entrada da área, chutou em cima do goleiro Jean, mas a bola bateu em Armero e acabou entrando.
Com o empate, o Vitória se mantém invicto no Campeonato Baiano, e garante a vantagem para o jogo de volta, podendo empatar no duelo que será disputado no Barradão, no próximo domingo, 7, para garantir o título estadual. Para o Bahia sagrar-se campeão, precisa vencer o jogo com qualquer placar.