O Ministério Público da Bahia (MP-BA) registrou hoje (12) uma ação civil pública contra as torcidas organizadas Bamor, do Esporte Clube Bahia, e Os Imbatíveis (TUI), do Esporte Clube Vitória. A intenção é afastá-las de eventos esportivos por dois anos.
O pedido foi feito à Justiça após a prática de atos de violência generalizada entre membros das organizadas no último dia 4, nas proximidades do Largo do Argeral, bairro de São Caetano, em Salvador.
O órgão requer que todos os associados membros das torcidas sejam impedidos de frequentar eventos e seu entorno em um raio de cinco mil metros, portando ou se utilizando de elementos identificativos, indumentárias ou acessórios, desenhos ou outros signos representativos, tais como camisas, blusas, bonés, calções e faixas que possam identificá-los nesses eventos.
Também é pedido o fechamento das sedes das torcidas enquanto durar a suspensão da Justiça. Caso os pedidos sejam descumpridos pelas torcidas, o MP pediu a fixação de multa diária de R$ 5 mil.
Deveria é ser banidas dos estádios