Durante a temporada 2015, totalizando todas as competições o Bahia realizou 70 partidas,com 32 triunfos, 21 empates e 17 derrotas. Um aproveitamento de 55,71% dos pontos disputados.

O time tricolor foi vice-campeão da Copa do Nordeste, eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana e o nono colocado do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em 35 jogos na Arena Fonte Nova nesta temporada, o Bahia venceu 26, empatou seis e perdeu em três ocasiões, aproveitamento de 80%. Longe de casa, foram seis triunfos, 15 empates e 14 derrotas. Um aproveitamento de 31,43%.

O Bahia marcou 106 gols durante toda a temporada, estando entre os melhores ataques do futebol brasileiro. O artilheiro do time foi o atacante Kieza com 29 tentos. Além disso, K9 também foi líder em assistências. Foram nove. A marca é igual a do meia Eduardo.

O ano de 2015 também ficará marcado pelo lançamento de 18 jogadores oriundos das divisões de base: Jean, Carlos, Rodrigo, Juninho, Patric, Eder, Robson, Sávio, Gustavo Blanco, Yuri, Mateus, Luan, Mário, Hayner, Vitor, Rodrigo Rodrigues, João Leonardo e Alexsandro.