Nesta terça-feira (5), o Bahia faz sua última movimentação com bola antes do jogo contra Atlético-MG.

Ontem, o elenco do Esquadrão se reapresentou no CT. Os titulares contra o América-MG, em Belo Horizonte, não foram para campo. Participaram de uma atividade regenerativa entre academia e fisioterapia.

Os demais participaram de uma atividade técnica no gramado 2 do CT Evaristo de Macedo, incluindo o zagueiro Vitor Hugo, substituído no intervalo.

Foram dois exercícios. Dois times, com 5 de linha, se enfretaram em mini-partidas dentro de um espaço e utilização de traves intermediárias. Em outros espaço, com traves pequenas, dois times com quatro componentes.

Após uma nova divisão, em metade do campo, Rogério Ceni comandou uma atividade tática com dois times de 09 atletas de linha.

 

Protesto da torcida ameaça jogadores em frente ao CT do Bahia

Muito perto de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Bahia segue sendo pressionado por seus torcedores.

Após duas derrotas seguidas, em jogos que poderiam tirar o tricolor da zona de rebaixamento, a torcida perdeu a paciência com elenco e diretoria e recebeu os atletas com protestos no Aeroporto de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (4).

Nesta terça-feira (5), em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver os muros do Centro de Treinamento Evaristo de Macedo pichados com mensagens contra a diretoria e jogadores. Além da pichação, fotos de atletas e do diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, colados em sacos plásticos na cor preta, simulando cadáveres, foram vistas nas imagens.

A dupla de zaga Vitor Hugo e Kanu, o lateral-direito Cicinho, os atacantes Ademir e Everaldo, além do diretor de futebol, foram os alvos da torcida nas imagens.

Frases como ”Acabou a paciência”, ”vai começar a violência” e ”fora Ademir” foram escritas nas dependências do CT.

Sem depender apenas de si, o Bahia precisa de uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento. O tricolor precisa, além de vencer o Atlético-MG, que Santos ou Vasco não vençam seus jogos, ambos jogam em casa.

Se empatar com o Galo, o Bahia escapa do rebaixamento em caso de derrota do Vasco para o RB Bragantino.

Em caso de derrota na Arena Fonte Nova, o Esquadrão vai jogar a Série B em 2024.

VÍDEO: Torcida do Bahia protesta contra elenco no desembarque após derrota

Após derrota para o rebaixada América-MG, por 3 a 2, em Minas Gerais, o Bahia voltou para Salvador ainda nas primeiras horas desta segunda-feira (4) e foi recebido com protestos realizados por torcedores insatisfeitos.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento da saída dos atletas, cercados por policiais militares, enquanto torcedores insultam e cobram o elenco tricolor.

De acordo com informações, balas de borracha foram utilizadas para dispersar os torcedores no local.

 

Bahia ainda tem chance de escapar da série B?

O Bahia está numa situação nada confortável no Brasileirão e para sair do 17º lugar com 41 pontos, o time já não depende somente da sua força tática.

O Tricolor ainda amarga a derrota para o América – MG. A partida ficou mais difícil ainda por ter sido concluída de virada no último domingo (3).

Para garantir um local fora da zona de rebaixamento, e finalmente escapar da degola, a equipe do técnico Rogério Ceni é necessário torcer para que o Vasco e o Santos percam suas respectivas partidas.

O Vasco está na 16ª colocação, com 42 pontos, e com saldo de gols inferior. O Santos, por sua vez, foi superado pelo Athletico-PR e seguiu com 43 pontos.

Veja como está atualmente a briga contra a última vaga do rebaixamento na Série A:
15º Santos – 43 pontos, com 11 vitórias e saldo negativo de 24 gols;
16º Vasco – 42 pontos, com 11 vitórias e saldo negativo de 11 gols;
17º Bahia – 41 pontos, com 11 vitórias e saldo negativo de 6 gols.
Para a última partida, o Bahia terá o apoio fundamental do torcedor tricolor. O último duelo do Esquadrão de Aço é na próxima quarta (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

“Me sinto envergonhado”, desabafa Ceni sobre derrota do Bahia

Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni analisou a atuação do Bahia na partida da noite de domingo (3), contra o América-MG fora de casa. A derrota amarga foi por 3X2.

“Sobre hoje, nós tentamos de todas as maneiras vencer a partida, tivemos todas as oportunidades, criamos, estivemos praticamente dentro do gol, mas infelizmente a bola não entrou. Eu lamento não conseguir minimamente um ponto em dois jogos, eu me sinto envergonhado. Temos que reunir forças, achar um time que seja compatível e tentar nossa última cartada vencendo na Fonte Nova”.

O comandante do Bahia também comentou sobre a última rodada na quarta-feira.

“O que eu posso é motivar sempre, mostrar o melhor caminho, cobrar. Saber que ainda há chance de triunfo e trabalhar em cima dele. Temos que tentar conviver com essa derrota e fazer um resultado melhor que Vasco ou Santos”.

 

0 0 votos
Article Rating