Pela terceira vez consecutiva, o Bahia levou a melhor em campo e venceu o Fortaleza por 2 a 0, na noite deste sábado (21), para delírio e felicidade dos torcedores que marcaram presença na Fonte Nova.
Com gols de Kanu, nos 21 minutos do 1º tempo, e Rafael Ratão, que emplacou nos acréscimos do jogo, o Tricolor baiano conseguiu se distanciar mais ainda na Zona de Rebaixamento e agora está na 12ª colocação, tendo 34 pontos.
Esse é o melhor resultado do time neste campeonato, se mantendo forte na fuga da Segunda Divisão, com conquistas seguidas. O técnico Rogério Ceni aproveitou para agradecer, na coletiva de imprensa concedida após a partida, ao empenho da equipe e ao grande apoio que a torcida exerceu.
“Eles são o combustível para que os atletas nunca desistam”, ressaltou ele em relação aos ‘fiéis’ do Esquadrão.
Agora, o clube torce para que o Santos (disputa com o Internacional) e o Vasco (joga contra o Flamengo) não pontuem nesta rodada, para se manter na posição atual na tabela. A equipe começará o preparo para o jogo contra o Cruzeiro, que ocorre na próxima quarta-feira (25), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.