Os poucos mais de 39 mil torcedores do Bahia, que compareceram ao primeiro clássico para decidirem o título do Campeonato Baiano 2018, fizeram uma linda festa desde a chegada da sua equipe e foram coroados pelo triunfo. O tricolor saiu na frente do Vitória, na tarde de hoje na Arena Fonte e agora tem o empate ao seu favor para ficar com a taça da competição. 2 a 1 para o Esquadrão na partida de ida, agora é espera o jogo de volta no Barradão, no próximo domingo.

No primeiro tempo a partida começou bem pegada, digna de um clássico, o Vitória se arrumou melhor em campo e teve a primeira chance, defendida pelo arqueiro do tricolor. Já o Bahia criou as principais jogadas pelo lado direito, em um dia inspirado de Marco Antônio. Mas o gol só foi sair em jogada pelo meio. Aos 24 minutos, Vinícius descolou ótimo passe para Edigar Junio marcar. Depois do gol, o cenário mudou, o Esquadrão cresceu e teve chance de aumentar, porém, viu o Vitória quase empatar em lance polêmico. Neilton arrancou livre, e Douglas teve que deixar a área para afastar. Os rubro-negros pediram expulsão do goleiro por ter raspado com a mão depois de tocar com o ombro, fora da área. O árbitro marcou a infração e deu amarelo.

No segundo tempo, logo aos 8 minutos, o Bahia aumentou o placar com Vinícius sofrendo e convertendo pênalti, cometido por Fernando Miguel. A torcida tricolor ainda comemorava o gol, mas 5 minutos depois com boa triangulação terminando com passe de Neílton e belo gol de Luan. Com o 2 x 1 no placar, o jogo ficou aberto e movimentado. Os tricolores querendo o terceiro para levar uma vantagem maior para o Barradão, enquanto os rubro-negros tentando arrancar o empate que seria essencial, porém, parou por aí. O resultado acabou não sendo satisfatório para o Vitória, porém, pelo lado tricolor ficou a sensação de que poderia ter sido melhor.

 

 

 

0 0 votos
Article Rating