Uma nova determinação do Governo da Bahia prorrogou a suspensão do recadastramento de inativos e pensionistas do Estado. Inicialmente, a medida já era válida para os nascidos em março, abril, maio, junho e julho, e agora, ela passa a englobar também aqueles que fazem aniversário no mês de agosto, ou seja, eles também não precisarão atualizar seus dados cadastrais.

No entanto, os benefícios serão pagos normalmente àqueles que tenham o recadastramento 2020 pendente.

Com a prorrogação atual, inativos aniversariantes no mês de agosto, e pensionistas cujo benefício foi originado por servidor que também aniversariava neste mesmo mês, ficam dispensados de realizar a atualização dos dados cadastrais.

Essa atualização estadual corresponde a terceira prorrogação consecutiva do decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), que visa barrar a disseminação em massa do novo coronavírus (Covid-19), e dessa maneira, evitar aglomerações nos Centros de Atendimento Previdenciários que funcionam nos postos da rede SAC.

Agora, segundo o governo, quase 11 mil pessoas (em sua maioria idosos) deixarão de se dirigir às unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) situadas na Rede SAC. Presentemente, os postos e pontos SAC estão funcionando em regime especial de atendimento para serviços essenciais.

Outras informações

O recadastramento de inativos e pensionistas do Estado, que é realizado pela Superintendência de Previdência (Suprev), unidade vinculada à Secretaria da Administração (Saeb), acontece anualmente para assegurar a manutenção dos benefícios previdenciários.

Maiores informações podem ser obtidas por meio do call center da Suprev, nos seguintes telefones: 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo) ou (71) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular) ou ainda no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br)

0 0 votos
Article Rating