Após briga envolvendo integrantes de torcidas organizadas neste domingo (4), em Salvador, o Esporte Clube emitiu nota repudiando a violência e lamentando o ocorrido, que deixou, pelo menos, três pessoas gravemente feridas.
“Ainda incrédula com as cenas chocantes que acabou de ver nas redes sociais, a diretoria do Esporte Clube Bahia vem a público repudiar mais um lamentável ato de violência ligada ao futebol e demonstrar todo apoio e solidariedade às vítimas deste novo episódio”, diz um dos trechos.
A diretoria ainda protesta contra a falta de punição para episódios como esse e afirma que “a barbárie está normalizada”.
“No último domingo já havia acontecido com um torcedor tricolor na ida à Fonte Nova para o jogo contra o Vasco, em condições semelhantes, com agressões generalizadas a partir de um grupo de pessoas. Como pano de fundo, a impunidade.”
O clube ainda lembra que ninguém foi responsabilizado pelo atentado ao ônibus, em fevereiro, e conclama uma resposta das autoridades públicas.
“Vídeos que estão circulando permitem identificar e finalmente punir os responsáveis – independente do time que usem como subterfugio para praticar crimes. O que será mais necessário acontecer? Até quando?”, finaliza o comunicado.